Serviços

Procedimentos realizados pela Pro Solven

 

Na Pro Solven toda Expertise técnica é utilizada no desentupimento de uma cabeça de impressão, começando com a análise física e mecânica, seguida de testes de solubilização da tinta utilizada, medição do fluxo de circulação interno, e finalmente a remoção completa das partículas de tinta que atingiram ponto de cura final (secagem). São essas partículas que soltas ou aderidas nas partes internas das cabeças ocasionam as falhas indesejáveis e até mesmo impedem que qualquer impressão seja realizada. Nosso processo completo é realizado num prazo de até 24 horas.

 

 

 

 

 

Dentre os entupimentos que ocorrem nas cabeças de impressão vamos destacar três tipos:

 

 

Cabeças com entupimento em fase inicial

 

Também conhecido como deflexão, pulverização ou desvio dos jatos (esfumaçamentos no contorno das impressões e falta de nitidez). Esse tipo de entupimento começa atacando as bordas dos nozzles (canais de saída / direcionamento de tinta) recobrindo-os parcialmente e atrapalhando a direção dos jatos de tinta para o substrato a ser impresso. Essas gotículas de tinta desviadas acabam atingindo regiões indesejadas provocando esfumaçamentos e falta de nitidez nas impressões, caminhando em pouco tempo para o recobrimento total do nozzle o que se torna ainda mais grave. Esse tipo de entupimento em cabeças de impressão a Pro Solven identifica com mais frequência nas cabeças da série Epson DX4, Epson DX5, Epson DX6 e Epson DX7, essas cabeças tem nozzles na ordem de 30 mícrons o que se torna bem propenso para esse tipo de problema. Esse entupimento também pode ser encontrado em outras cabeças de impressão.

 

 

Cabeças com entupimento em fase inicial pro solven

 

 

Cabeças com entupimento de fluxo

 

Esse entupimento em uma cabeça de impressão tem como característica iniciar a impressão normalmente e depois começar a falhar, essas falhas vão aumentando com o decorrer da impressão, isso ocorre porque existem partículas de tinta curadas (secas) dentro da cabeça de impressão e essas partículas se deslocam movimentando-se até o canal de alimentação de tinta “estrangulando” a circulação. Quando se faz o processo de limpeza da impressora ou deixa essas cabeças sem imprimir por algum período se tem a falsa sensação de ter resolvido o problema, mas ele volta a aparecer ao longo do uso. Esse tipo de entupimento em cabeças de impressão a Pro Solven identifica mais em cabeças de impressão da Linha Seiko SPT 510, Seiko 255, Konica KM 256, Konica km 512, Konica KM 1024 e Ricoh Gen 3, Ricoh Gen 4 e Ricoh Gen 5.

 

 

Cabeças com entupimento de fluxo pro solven

 

 

Cabeças com entupimento em fase avançada

 

Esse entupimento é o mais crítico de todos, ele na maioria das vezes compreende os dois descritos acima com maiores agravantes. Uma cabeça de impressão com esse nível de entupimento começa a apresentar grandes falhas ou as vezes não imprime absolutamente nada (recobrimento total dos nozzles). Cabeças paradas (substituídas) a muito tempo normalmente atingem esse nível de entupimento. Esse entupimento a Pro Solven identifica em todos os modelos de cabeças de impressão Série Epson DX4, Epson DX5, Epson DX6 e Epson DX7, Seiko SPT 510, Seiko 255, Konica KM 256, Konica km 512, Konica KM 1024 e Ricoh Gen 3, Ricoh Gen 4 e Ricoh Gen 5, Xaar 126/35, Xaar 128/360, Xaar 128/200, entre outras.

 

 

 

Soluções e Processos

 

Para solucionar completamente os entupimentos nas cabeças de impressão, sendo eles qualquer um dos destacados acima, a Pro Solven realiza processos que envolvem ataques mecânicos combinados com reagentes exclusivos de alto poder de solubilização, alternando de forma inteligente e automatizada inúmeros ciclos de lavagem, que podem durar várias horas. Esses ciclos, combinados com esses químicos completamente ativos, atingem o mais alto grau de penetração na cabeça provocando o molhamento e quebra, dissolvendo totalmente as partículas de tinta curadas (secas), expulsando-as de dentro das cabeças de impressão, liberando novamente a circulação normal de tinta para um perfeito funcionamento, solucionando o problema na cabeça de impressão entupida.

 

Um dos segredos do sucesso do nosso procedimento está na arte de solubilização das tintas de impressão digital (digital inkjet), isso requer a mesma dedicação e tecnologia de quando em sua formulação. Os reagentes Pro Solven (solventes e não solventes) não tem efetiva função se não atingirem todos os pontos de entupimentos dentro da cabeça de impressão, para isso desenvolvemos vários métodos e utilizamos equipamentos exclusivos, que propiciam a penetração total, dissolvendo e lavando de forma automatizada essas cabeças de impressão.

 

Nossa empresa é especialista no processo de desentupimento laboratorial e fabricação de químicos para desentupimento e proteção de cabeças de impressão, nossos métodos e produtos são extremamente funcionais e com garantia.

 

 

Entenda mais sobre o serviço realizado pela Pro Solven

 

 

 

 

 

 

 

Chat ao Vivo !

 

 

 

Agora você mesmo pode desentupir suas cabeças de impressão. Conheça nossos Kits Funcionais.

kit pro solven powerful para desentupimento
KIT PARA DESENTUPIMENTO
kita removedor de deflexão power pro solven
KIT REMOVEDOR DE DEFLEXÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previna os entupimentos. Conheça nossas soluções e prolongue a vida das suas cabeças.

kit pro solven preventivo de entupimentos uso geral
KIT PREVENTIVO DE ENTUPIMENTOS GERAL
kit preventivo de entupimentos epson dx pro solven
KIT PREVENTIVO SÉRIE EPSON DX

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chat ao Vivo !

 

 

Quer saber mais detalhes sobre cabeças de impressão, veja aqui.

 

 

Tutorial para Envio

 

 

Acesse nosso BLOG