Como funciona o processo de recuperação das cabeças de impressão?

Do processo químico a lavagem: conheça como a Pro Solven recupera a cabeça de impressão sem danificar a peça.

Entenda, de forma simples, como é o processo de recuperação da cabeça de impressão.

Garantir a funcionalidade e manutenção de uma impressora digital é um cuidado que empresas e profissionais, que utilizam deste equipamento, necessitam para que nada saia errado. Contudo, há problemas que podem afetar algumas peças e entre elas está a cabeça de impressão. Felizmente há métodos de recuperação quando isto acontece e a Pro Solven, especialista quando o assunto é cabeça de impressão, traz o processo de recuperação através de uma fórmula já consolidada pela empresa especialista no assunto.

Métodos consolidados

Para compreender como funciona a recuperação das cabeças de impressão, com métodos exclusivos e garantia de eficiência, como os realizados pela Pro Solven, é preciso identificar suas casas: geralmente as partículas acumuladas da tinta, na parte interna da peça, causam os problemas encontrados nas impressoras digitais – especificamente na cabeça de impressão. Isso faz com que não seja possível imprimir qualquer tipo de documento, seja um texto ou imagem, sem contar nas inúmeras falhas causadas quando há a tinta seca, que causa este contratempo.

Assim, técnicos especializados podem buscar a solução adequada. Primeiramente, é necessária a análise física e mecânica da cabeça da impressão, para delimitar as ações a serem tomadas. O processo continua quando as tintas utilizadas passam por testes de solubilização, seguindo para a próxima etapa: medição do fluxo de circulação interno e, para garantir total eficiência no procedimento, a remoção do que sobrou das tintas – ou seja, aquelas atingiram o ponto de cura final (secagem).

Desta forma, com vários ciclos de lavagem que podem se estender durante horas, é possível realizar a limpeza completa. Mas, para isso, a combinação com produtos químicos é necessária para que as partículas sejam, literalmente, expulsas da cabeça de impressão. Desta forma, a peça é novamente testada para identificar sua eficiência – método padrão utilizado pela Pro Solven. Se constatada a eficiência da peça, ela é devolvida ao cliente.

Os métodos utilizados, além de equipamentos exclusivos, permitem que haja a penetração em toda a cabeça da impressão, dissolvendo qualquer partícula que estiver causando os problemas e, consequentemente, recuperando a peça para a utilização no cotidiano do profissional ou empresa. Caso ainda apresente algum defeito, o processo é repetido até obter o efeito desejado, sem causar danos a cabeça da impressão.

Tudo isso é feito de forma autônoma pela Pro Solven, que desenvolve os próprios químicos que irão realizar a recuperação da cabeça de impressão, desentupindo e protegendo o material. E o melhor de tudo: é feita com garantia, além de experiência de uma empresa que há anos atua no mercado de impressoras digitais, sendo especialista quando o assunto é cabeça de impressão.

Recuperação de inúmeras marcas e modelos

Na Pro Solven, empresa número 1 no Procedimento Pró, são várias cabeças de impressão de marcas e modelos diferentes: Epson DX5, Epson DX6, Epson DX7, Xaar 128/360, Xaar 128/200, Konica KM-512 14pl, Seiko, Spectra, Ricoh. Por isso, caso surja problemas com a cabeça de impressão da sua impressora digital, não tenhas dúvidas: com a Pro Solven, métodos exclusivos e com garantia total para a sua peça, são realizados por profissionais que entendem do assunto.

 

 

 

Solicitar Contato Técnico