A Prosolven explica

Só quem é Pro exlica melhor!

 Entenda melhor

Na Prosolven costumamos dizer que o técnico na impressora é um médico clínico geral e nós somos neuro cirurgiões. Essa comparação feita pela Prosolven não tem nenhum sentido de detrimento a categoria, apenas segmenta o lugar de cada um de acordo com sua especialização. Assim definidos não podemos deixar que um clínico geral faça uma intervenção complexa em um cirurgia cerebral.

 

 

Prosolven Cabeça de Impressão / Cérebro

Uma cabeça de impressão pode ser comparada a um cérebro pois exerce várias funções sendo elas mecânicas, elétricas e físicas como por exemplo o fenômeno da capilaridade, a arte de absorção de tinta sem que haja pressurização.

Quando um técnico nesse caso abordado como conhecedores geral e não especialistas em cabeças de impressão, pega uma seringa e exerce pressão de *impulsão de solução de limpeza em uma cabeça principalmente da Série Epson DX4  Epson DX5 Epson DX6 Epson DX7 isso pode ser comparado a um dentista extrair um dente com um guindaste.

Pela sua falta de conhecimento aprofundado ele não sabe, mas está exercendo uma pressão trilhões de vezes maior que a cabeça foi projetada para suportar através de seus elementos Piezo atuadores.

 

 

Prosolven elementos Piezo Atuadores

Esses elementos Piezo atuadores funcionam como agulhas na impulsão de tinta para o substrato, saiba mais sobre isso aqui.

*Existem cabeças de nível industrial Konica KM Spectra Seiko Xaar que não sofrem nenhum prejuízo com a injeção forçada, mas que também não traz nenhum benefício duradouro.

A injeção forçada com seringa só trará prejuízos, como o rompimento da selagem interna do cabeçote, e até o rompimento dos elementos Piezo atuadores que podem fechar um curto de ordem elétrica e levar isso até a placa mãe da impressora, estendendo e muito seu prejuízo.

Essa foi só uma abordagem da Prosolven para de fato colocar cada qual no seu lugar, a partir daqui iniciaremos um série de informativos que te ajudarão a compreender melhor uma cabeça de impressão, seu funcionamento e como essa maravilha da engenharia moderna exerce suas funções tão específicas.

Veja aqui qual a melhor cabeça de impressão

 

 

Cabeça de impressão DX-5 abordagem do funcionamento com ilustrações:

O funcionamento de uma cabeça Epson DX5 é muito semelhante ao funcionamento das cabeças da mesma linha Epson DX4 Epson DX6  Epson DX7 todas basicamente usam o mesmo sistema eletrônico de atuação, como já abordado em outras explicações.

Essas cabeças Epson possuem atuadores PZT (piezoelétrico) feito de Titanato Zirconato de Chumbo, na espessura de 30 mícrons (1/3 de um fio de cabelo).

 

 

Prosolven explica Funcionamento Cabeça Konica

O funcionamento de uma cabeça Konica KM 512 14pl é muito semelhante ao funcionamento das cabeças da mesma linha Konica KM 512 42plKonica KM 256 e Konica KM 1024, elas usam um sistema de atuação eletrônico muito parecido, essas cabeças são da categoria “alta produtividade” e mesmo assim não perdem sua qualidade de impressão…

Envie suas cabeças agora

Preencha nossa etiqueta de envio, recebendo no laboratório retornaremos com o diagnóstico em até 2 horas

Prioridade no atendimento

As solicitações de retorno são atendidas em até 24 horas

Solicitar Retorno Técnico