Fique por dentro Konica KM 512 14pl

Cabeça de impressão Konica KM 512 14pl abordagem do funcionamento com ilustrações:

 

 

O funcionamento de uma cabeça Konica KM 512 14pl é muito semelhante ao funcionamento das cabeças da mesma linha Konica KM 512 42pl, Konica KM 256 e Konica KM 1024, elas usam um sistema de atuação eletrônico muito parecido, essas cabeças são da categoria “alta produtividade” e mesmo assim não perdem sua qualidade de impressão.

 

 

Anteriormente fizemos uma abordagem sobre qual a melhor cabeça de impressão e ali inserimos várias informações relevantes sobre as cabeças KONICA, destacamos os fatores que realmente importam e podem ser decisivos na hora da escolha de sua impressora.

 

 

Com as partes eletrônicas completamente protegidas de contato com líquidos (tinta e solventes), esse fator pode evitar que partes da cabeça sejam atingidas e danificadas o que causaria problemas muito sérios incluindo a perda do cabeçote e até danos nas placas da impressora.

 

 

 

 

 

Dampers (Filtro e Anti Bolhas)

 

Como pode ser observado nas imagens abaixo a cabeça Konica KM 512 14pl não possuí damper (peça que ajuda na filtragem de tinta e evita que bolhas de ar entrem no cabeçote), alguns modelos de cabeça possuem dampers internos, para exemplificar:  Seiko 255 (damper interno) e Epson DX5 (dampers externos). Veja abaixo as imagens que exemplificam melhor.

 

 

O uso ou não de dampers internos ou externos é desenvolvido pelo fabricante na medida que ele julgue sua necessidade. A Konica Minolta adota a política de não utilizá-los mas para isso algumas questões internas nessa cabeça foram modificadas. Uma das mais aparentes é a alimentação de tinta mais encorpada e os depósitos internos das câmaras maiores que nas Epson DX.

 

 

 

 

Damper interno da cabeça de impressão Seiko 255

damper cabeça de impressão seiko 255 pro solven

 

 

 

Damper externo cabeça de impressão Epson DX5 e DX4

 

 

 

 

 

 

Sistema Eletrônico

 

Seu sistema eletrônico funciona independente sendo que cada placa controla 256 nozzles, nas imagens abaixo podemos ver isso bem claramente. Sendo assim a Konica tem extremo cuidado para que elas trabalhem em perfeita sintonia para não haver problemas de disparo em maior ou menor quantidade de tinta.

 

 

Seu princípio de atuação também são os elementos Piezo Atuadores que ao receberem corrente se deformam e expelem a tinta em maior ou menor quantidade, uma característica interessante dessa cabeças é a possibilidade de alteração de sua voltagem através do firmware RIP utilizado, com isso você pode melhorar seu desempenho quando os entupimentos começam a surgir. A pesar de mascar esse problema pode ser uma solução rápida e prática até o envio dessa cabeça para nós. A voltagem não pode ultrapassar os parâmetros estabelecidos pela Konica pois isso irá queimar seus cabeçotes.

 

 

 

 

Imagens Internas da cabeça de impressão Konica KM 512 14pl sem as respectivas proteções laterais

 

 

 

Imagem interna da cabeça de impressão Konica KM 512 14 pl pro solven
Cabeça Konica KM 512 14pl internamente

 

 

 

 

cabeça konica km 512 14 pl imagem lateral pro solven
Cabeça Konica KM 512 14pl internamente em ângulo

 

 

 

 

Solicitar Contato Técnico