Qual a melhor cabeça de impressão

A Pro Solven esclarece para seu melhor entendimento

 

 

Aqui na Pro Solven nós sabemos que não existe uma resposta exata para essa pergunta, porém faremos uma breve abordagem dentre os modelos mais utilizados de cabeças de impressão e suas aplicações.

 

 

 

Epson DX4, Epson DX5, Epson DX6 e Epson DX7 pro solven

 

 

Epson Série DX

 

Série Epson DX4, Epson DX5, Epson DX6 e Epson DX7 : conhecidas pela qualidade de impressão, essas cabeças são as mais populares do mercado, sendo utilizadas originalmente em impressoras Mimaki, Roland e Mutoh, muito se deve a essa popularização devido ao seu uso em equipamentos chineses que apostam nessa tecnologia e agregam em suas impressoras digitais.

 

Cabeças com excelente desenvolvimento aplicação de materiais e eletrônica fina de precisão, são fabricadas no mundo somente pela Epson, e ganharam espaço logo no início da popularização das impressoras digitais no Brasil.

 

Com excelente qualidade próxima a fotográfica e uma das mais altas no mercado, de impressão digital, essas cabeças de impressão tem um grave problema, a sensibilidade, por serem peças extremamente delicadas não podemos atribuir uma nota tão alta, sabendo disso fique atento na aquisição de sua impressora.

 

Saiba mais sobre o fabricante Epson aqui.

 

 

 

Cabeças de impresão Xaar 128/200, Xaar 128/360, Xaar 126/35 pro solven

 

 

Xaar

 

Cabeças Xaar 128/200, Xaar 128/360, Xaar 126/35: Essa última já quase em extinção abriu frente para a Gigante Inglesa conquistar seu espaço no mercado de impressão, focada no sistema de impressão DOD (Drop On Demand) essas cabeças foram criteriosamente desenvolvidas para terem tamanho reduzido e alta produtividade, são de menor resolução se comparadas às da série DX mas nem por isso deixam de ter o seu lugar no mercado, hoje são mais utilizadas por empresas com parques de impressão focadas em mídias de grande formato como outdoors.

 

Saiba mais sobre o fabricante Xaar aqui.

 

 

 

Cabeças de impressão Konica KM 256, KM 512, KM 1024 pro solven

 

 

Konica

 

Cabeças Konica KM 256, KM 512, KM 1024: Essa é a queridinha do mercado, possui excelente construção e aplicação de materiais, tem seu corpo lacrado que não pode ser aberto pata nenhuma intervenção, isso evita curiosos de plantão. Fabricadas pela gigante Konica Minolta tem como precedente as cabeças da linha KM 256, eles tem parceria com a fabricante HP e equipam as linhas de equipamento digitais como 8000S, 9000S e 10000S.

A Konica é muito respeitada pois suas cabeças que associam qualidade de impressão, longevidade e robustez, A Pro Solven afirma que essas cabeças são as mais adequadas ao clima brasileiro, elas sofrem menos com a ação do clima tropical.

 

Saiba mais sobre o fabricante Konica Minolta aqui.

 

 

 

Cabeças de impressão Ricoh Gen 3, Gen 4, Gen 5 pro solven

 

 

Ricoh

 

Cabeças Ricoh Gen 3, Gen 4, Gen 5: Excelentes por construção e definição, essas cabeças tem quase a definição das cabeças da linha Epson DX e ainda uma excelente versatilidade, superando em velocidade e tempo até os presentes entupimentos incomodarem

 

A Pro Solven encara como um ponto negativo nessas cabeças os cabos Flat muito longos, o que demanda um cuidado especial, pois seu rompimento condena o cabeçote.

 

Saiba mais sobre o fabricante Ricoh aqui.

 

 

 

Cabeças de impressão Spectra Polaris, Spectra Skywalker, Spectra NOVA pro solven

 

 

Spectra

 

Cabeças Spectra Polaris, Spectra Skywalker, Spectra NOVA: As cabeças Spectra são fabricadas pela japonesa FUJI e integram algumas máquinas vendidas por grandes empresas do ramo de comunicação no Brasil. Essas cabeças para impressão são mais indicadas para grandes formatos devido a sua resolução. As cabeças Spectra Polaris tem sua placa eletrônica exposta, o que divide opiniões entre os usuários. Já a Spectra Skywalker tem o chassi completamente lacrado, a expressividade dessas cabeças não é muito grande pois apresentam alguns problemas bem sérios. Em especial a Spectra Polaris depois de um determinado tempo de uso pode soltar e parte inferior do nozzle plate isso devido a alguma tecnologia ainda não aprimorada no fabricante. Essas cabeças levam nossa nota Pro Solven mediana.

 

Saiba mais sobre o fabricante FUJI aqui.

 

 

 

Cabeças de impressão Seiko SPT 510, Seiko 255 pro solven

 

 

Seiko

 

Cabeças Seiko SPT 510, Seiko 255: Essas pertencem a linha industrial da Epson, isso mesmo a Seiko é uma empresa do grupo Epson, mesmo assim ela mantém algumas características da série DX, essas cabeças possuem dampers já fixados o que por um lado é bom e por outro é ruim pensando em manutenção e troca. Em especial as cabeças SPT 510 tem a placa de ciruito eletrônico exposta o que não é muito agradável e facilmente pode ser atingida por umidade ou algo do gênero, a Seiko 255 já é uma cabeça menor (metade da SPT) porém as duas tarabalham com o mesmo princípio. A Seiko incorpora essas cabeças em impressoras de sua produção como exemplo a Seiko 64S. A resolução delas deixa um puco a desejar e o pessoal prefere utilizar mais para grandes formatos como outdoors.

 

A Pro Solven não tem intenção de fortalecer nenhum fabricante, apenas fizemos abordagens pelos próprios dados de mercado por eles fornecidos e até mesmo por experiência e depoimento de pessoas do ramo de comunicação visual.

 

 

 

 

 

Solicitar Contato Técnico