Desentupimento das cabeças de impressão

Pro Solven, Por que o processo de desentupimento das cabeças de impressão precisa ser feito exclusivamente por um profissional?

 

As cabeças de impressão são peças que precisam ser limpas periodicamente, para evitar seu entupimento.

 

Essas peças costumam ser caras e difíceis de serem substituídas, por isso é necessário que sejam tratadas de forma cuidadosa e por profissionais experientes na área.

 

A Pro Solven trabalha com as melhores marcas de cabeças de impressão do mercado, e por isso tem experiência suficiente para te ajudar a recuperar suas cabeças de impressão em caso de entupimento.

 

O entupimento das cabeças de impressão pode ser causado por vários motivos e pode gerar problemas na impressora, resultando em falhas e impressões machadas.

 

Para cada tipo de cabeça existe um procedimento específico para realizar o desentupimento. Veja alguns exemplos:

 

Cabeças de impressão Epson DX e Seiko

 

As cabeças de impressão Epson DX4, DX5, DX6 e DX7 são as mais conhecidas no mercado pela sua qualidade nas impressões. Porém, são muito sensíveis, e devido a essa sensibilidade é comum ocorrer o entupimento das cabeças de impressão desses modelos.

 

Ao ocorrer o entupimento, não tente desentupir as cabeças sozinho, pois se algo der errado, as cabeças poderão ser danificadas, não sendo possível recuperá-las.

 

Existe um líquido vendido pela própria Epson que é utilizado no processo de desentupimento. E os profissionais desta área sabem exatamente como manuseá-lo sem danificar o equipamento.

 

As cabeças modelo Seiko são a linha industrial da Epson e é um dos modelos que mais se beneficiam com a limpeza e desentupimento.

 

Cabeças de impressão Konica

 

As cabeças de impressão Konica KM-512 14pl, são muito resistentes e duram por um bom tempo sem entupir. Elas são produzidas para trabalhos em larga escala, o que garante maior durabilidade devido à sua qualidade.

 

Esse tipo de cabeças de impressão são mais difíceis de ocorrer entupimento se comparadas com a Epson. Mas ainda assim os entupimentos podem acontecer. E pelo fato das cabeças de impressão dos modelos Konica serem industriais, a sua manutenção e o desentupimento devem ser feitos por empresas especializadas neste segmento, como a Pro Solven.

 

Cabeças de impressão Xaar 128

 

As cabeças de impressão Xaar modelos 128, possuem uma camada de filtro inferior à capacidade de filtragem da impressora, o que facilita a passagem da tinta, não bloqueando os orifícios das cabeças de impressão.

 

Porém, mesmo assim pode haver entupimento das cabeças, devido ao sedimento das tintas que foram usadas anteriormente. Esses resquícios de tinta podem obstruir os injetores. Este caso também deve ser tratado por um profissional, pois ele sabe os procedimentos usados para desentupir esse modelo de cabeçote de impressão que tem um tamanho reduzido.

 

Cabeças de impressão Spectra e Ricoh

 

Esses dois modelos são considerados mais complicados para realizar o desentupimento dos cabeçotes.

 

A Ricoh apesar de possuir uma qualidade muito boa de impressão, possui cabos longos que exigem cuidado na hora do processo de desentupimento.

 

Os modelos Spectra possuem peças muito específicas difíceis de dar manutenção em caso de entupimentos ou outros problemas.

 

A Pro Solven possui materiais e profissionais capacitados para desentupir qualquer tipo de cabeça de impressão.

 

 

Quero saber mais sobre os Procedimentos.

 

 

 

 

Solicitar Contato Técnico