Pro Solven Faq

Pro Solven FAQ, tire suas dúvidas sobre cabeças de impressão Konica, Xaar, DX, Seiko, Spectra, Ricoh entre outras

 

 

 

pro solven faq tire duvidas

 

 

 

Pro Solven FAQ

 

 

Faq. 1.0

A Pro Solven recupera qualquer marca ou modelo de cabeça de impressão ?

Sim, todas elas podem ser recuperadas (desentupidas) independente da tinta utilizada (base água, base solvente, eco-solvente, sublimação, uv, etc) destacamos principalmente as seguintes Epson DX-4, Epson DX-5, Epson DX-6, Epson DX-7, Konica KM-256, Konica KM-512, Konica KM-1024, Spectra Polaris, Spectra Skywalker, Seiko SPT-510, Seiko 255, Ricoh Gen 3, Ricoh Gen 4, Ricoh Gen 5, Xaar 128-360, Xaar 128-200, Xaar 126-35, dentre outras.

 

 

 

pro solven faq 2.0

 

Faq. 2.0

Quanto tempo demora a para realizar a recuperação na Pro Solven?

Retiramos nos correios todos os dias às 14:00 horas até às 16:00 horas do mesmo dia os laudos e orçamentos são enviados via email. Após aprovação do orçamento executamos o serviço em 24 horas.

 

 

 

pro solven faq 3.0

 

Faq. 3.0

Quanto tempo dura essa recuperação ?

Após recuperadas as cabeças de impressão podem ser armazenadas como “reserva” por período indeterminado, ou instaladas de imediato na impressora. No final do processo de recuperação / desentupimento as cabeças recebem um reagente de proteção interno e são seladas hermeticamente. Nosso método não compromete em nada o tempo de vida útil das cabeças de impressão. Considera-se o mesmo tempo inicial para que ela volte a entupir.

 

 

 

pro solven faq 4.0

 

Faq. 4.0

Minha cabeça de impressão começou a falhar a bastante tempo posso enviar recuperar ?

Sim, quando se inicia o processo de entupimento são notadas falhas na impressão, riscos, deflexão (esfumaçamentos) ou intermitência no funcionamento, ela deve ser enviada  o mais rápido possível.

 

 

 

pro solven faq 5.0

 

Faq. 5.0

Tenho várias cabeças de impressão paradas há anos, posso enviar para recuperar na Pro Solven?

Sim, analisaremos o nível de entupimento uma a uma, independente do período que esteja parada quando a tinta atinge ponto de cura final (secagem) o tempo passa a não contar mais como agravante. A Pro Solven solubiliza e remove todas as impurezas presentes, devolvendo a ela perfeito funcionamento.

 

 

 

pro solven faq 6.0

 

Faq. 6.0

O que é feito nessa recuperação da Pro Solven?

Aqui realizamos processos de limpeza que atacam diretamente os entupimentos existentes, combinando ações mecânicas alternadas com reagentes de alto poder de penetração e solubilização. Conhecimentos aprofundados e experiências laboratoriais conferem grande capacidade de atuação nesse mercado. Especialmente destacamos as cabeças de impressão Epson DX-4, Epson DX-5, Epson DX-6, Epson DX-7, Konica KM-256, Konica KM-512, Konica KM-1024, Spectra Polaris, Spectra Skywalker, Seiko SPT-510, Seiko 255, Ricoh Gen 3, Ricoh Gen 4, Ricoh Gen 5 Xaar 128-360, Xaar 128-200, Xaar 126-35 dentre outras.

 

 

 

pro solven faq 7.0

 

 

Faq. 7.0

O serviço de recuperação tem garantia ?

Sim, oferecemos garantia de 90 dias, se as cabeças recuperadas forem ficar paradas como “reserva” temos um plano de garantia estendida.    Para solicitar, basta seguir as orientações contida no link do nosso site.

 

 

 

pro solven faq 8.0

 

 

Faq. 8.0

Depois de recuperar posso deixá-las paradas de reserva ?

Sim, a recuperação é feita de forma que após o processo ser finalizado elas recebem um reagente de proteção e são hermeticamente seladas, totalmente livres de contato com o ambiente externo, o que lhes conferem excelente estabilidade em longos períodos de armazenamento.

 

 

 

pro solven faq 9.0

 

 

Faq. 9.0

Porque eu não consigo com o meu solvente flush desentupir minha cabeça de impressão ?

Essa resposta é muito simples, o solvente comercialmente vendido para limpeza é conhecido como “solvente flush” ele deve ser utilizado somente para limpeza externa das partes de contato com tinta. Esse solvente é a matéria mais presente em sua tinta, sendo utilizado como ajustador de viscosidade, ele não tem nenhuma capacidade de dissolver as partículas curadas de tinta que ocasionam os entupimentos, se assim fosse a própria tinta desentupiria os canais. Não aconselhamos que seja feita nenhuma tentativa de desentupimento pelo cliente, nem pelo seu técnico, isso poderá comprometer nosso resultado.

 

 

 

pro solven faq 10

 

 

Faq. 10.0

Tentei desentupir, será que estraguei ?

A Pro Solven explica. Nenhuma tentativa de desentupimento deve ser executada por pessoa não especializada. Isso poderá ocasionar o rompimento da selagem interna onde essas cabeçsa começaram a vazar ou comunicar internamente entre os pinos de alimentação de tinta, ocorrendo a mistura das cores (nas que são compostas por mais de uma cor). Pode-se observar em algumas situações o curto circuito interno (rompimento dos eletrodos piezo) ocasionando danos eletrônicos irreversíveis a essas cabeças, podendo ainda se estender a partes eletrônicas da impressora aumentando seu prejuízo.

 

 

 

pro solven faq 11

 

Faq. 11.0

Como sei se a minha cabeça de impressão algum dano eletrônico ?

Danos eletrônicos normalmente acusam erro no painel de comando da impressora, algumas impressoras infelizmente não tem esse recurso. Isso pode ser diagnosticado também quando ela passa não imprimir mais nada de um dia para o outro, ou imprime todas as cores de uma só vez. Fato bastante comum em cabeças de impressão Xaar 128/360, Xaar 128/200 e Xaar 126/35. O dano eletrônico de uma cabeça de impressão pode danificar as placas da impressora.

*quando as falhas começam gradativamente e vão aumentando com o passar do tempo ou a impressora fica parada por um determinado período e não imprime mais, podemos atribuir esse sintoma seguramente a entupimentos.

 

 

 

pro solven faq 12

 

 

Faq. 12.0

Minha cabeça estourou ela tem recuperação ?

Sim, em 90% dos casos de rompimento de selagem a causa é a tentativa de desentupimento inadequada (injeção/sucção forçadas), a taxa de sucesso desse trabalho é menor mesmo assim é possível que façamos a resselagem.

 

 

 

pro solven faq 13

 

 

Faq. 13.0

Porque devo recuperar minha cabeça com a Pro Solven ?

Somos uma empresa especializada na recuperação / desentupimento, atuamos exclusivamente nesse mercado. Temos ampla experiência laboratorial e aplicada á pratica. Desenvolvemos nossos próprios reagentes químicos, equipamentos de alta eficiência e métodos únicos. Nossa taxa de sucesso é muito superior a de outras empresas que realizam esse trabalho secundariamente, sem conhecimentos do funcionamento interno de uma cabeça de impressão, essas empresas ainda utilizam equipamentos de terceiros, muitas vezes com pouca ou nenhuma eficiência. Nossos produtos químicos são desenvolvidos e tropicalizados para ação eficiente no clima do Brasil.

 

 

 

 

Conheça abaixo nossos Kits para Desentupimentos e Preventivos

 

 

 

 

KIT PARA DESENTUPIMENTO DE CABEÇAS SÉRIE EPSON DX

 

[ecwid_product id=”93375298″ display=”picture title price addtobag” show_price_on_button=0 center_align=1 version=2]

 

 

 

 

 

KIT PARA REMOÇÃO DE DEFLEXÃO DE CABEÇAS SÉRIE EPSON DX

 

[ecwid_product id=”93375302″ display=”picture title price addtobag” show_price_on_button=0 center_align=1 version=2]

 

 

 

 

 

KIT PREVENTIVO DE ENTUPIMENTOS CABEÇAS SÉRIE EPSON DX

 

[ecwid_product id=”93364967″ display=”picture title price addtobag” show_price_on_button=0 center_align=1 version=2]

 

 

 

 

 

KIT PREVENTIVO DE ENTUPIMENTOS USO GERAL

 

[ecwid_product id=”93375279″ display=”picture title price addtobag” show_price_on_button=0 center_align=1 version=2]

 

 

 

 

 

Solicitar Contato Técnico